googlead82c21fe0e2e9ac.html
top of page
Buscar

3 tendências sobre plano de saúde empresarial

  • Foto do escritor: Cristiano Alves Bizzotto Da Silveira
    Cristiano Alves Bizzotto Da Silveira
  • 22 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de set. de 2024


Plano de saúde empresarial
Plano de saúde empresarial

Sejamos sinceros: é possível hoje pensar em tratamento médico sem considerar um plano de saúde? A boa notícia é que o mercado brasileiro conta com uma grande variedade de operadoras, que, por sua vez, oferecem planos de saúde empresarial e individual bem diferenciados, de forma a atingir vários perfis de consumidor.

Pensando nisso, trouxemos nesse post algumas das principais tendências sobre os produtos reservados para empresas, visando auxiliá-lo a escolher a melhor opção para sua equipe. Acompanhe!

1. Planos de saúde empresarial e co-participação

Amplamente difundida entre planos de saúde corporativos, a modalidade com co-participação foi criada há alguns anos visando contribuir para que empresas e beneficiários tenham menores custos com mensalidades.

Já disponível em todas as operadoras, essa tendência ampliou muito o acesso de companhias de todos os portes a esse benefício, garantindo a cobertura médica de sua equipe.

2. Controle sobre sinistros nos planos de saúde empresarial

Além dos custos mais acessíveis decorrentes dos planos co-participativos, as equipes de RH atualmente são treinadas para desenvolver um controle eficaz do uso de recursos médico-hospitalares pelos funcionários.

Essa gestão da saúde garante que os colaboradores façam uso consciente de consultas e exames, ao mesmo tempo que foca em manter funcionários bem-dispostos e saudáveis. A necessidade do aumento no controle de sinistros foi incentivada pela alta inflação médica dos últimos anos. Para se ter ideia o VCMH (Variação de custos médicos hospitalares), principal indicador de custos médicos para a saúde suplementar, chegou a 14,9% em março de 2023.

3. Programas de melhoria da saúde e qualidade de vida dos colaboradores.

Esses programas estão sendo amplamente utilizados por diversas organizações. O Funcionário ativo e que tem uma condição de saúde física e mental equilibrada é mais produtivo e seu custo com plano de saúde tende a ser menor.

Essas ações buscam manter os colaboradores bem amparados em todos os âmbitos da saúde, seja emocional e física. Os programas visando o bem estar corporativo iniciam com um diagnóstico de saúde aplicado aos colaboradores e a partir daí é possível identificar as necessidades de ações para melhorar a qualidade de vida e consequentemente a produtividade dos trabalhadores. Funcionários mais saudáveis adoecem menos e com isso reduzem o absenteísmo e os afastamento.

Apesar do retorno positivo dessas tendências, muitas vezes as empresas têm dificuldades em se adaptar às melhores práticas com seu quadro de funcionários. Por isso, ofertamos toda uma consultoria especializada nessa área. Precisando de mais informações? Entre em contato com a gente!

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

Entre em nossas redes sociais e acompanhe as novidades.

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Envie nos uma mensagem e conheça mais sobre nossos serviços.

Obrigado(a) em breve faremos contato.

bottom of page
googlead82c21fe0e2e9ac.html